Unilever pede campanhas a consumidores
O gigante do grande consumo pôs em marcha uma acção para que os consumidores produzam conteúdos para as próximas campanhas de 13 das suas marcas (Lynx, Ben & Jerry’s, Close Up, Dove, Wall’s, Knorr, Lifebuoy, Lipton, Comfort, Sure, Surf, Sunsilk y Vaseline). A acção, impulsionada pelo novo director de marketing global Keith Weed, está a ser desenvolvida em colaboração com a MOFILM, uma comunidade de aspirantes a cineastas.
A Unilever elegerá depois cinco finalistas por marca, cujos nomes se tornarão públicos no próximo London Film Festival em Outubro.
Os briefings de cada marca estão em www.MOFILM.com além de que o Twitter está a servir para divulgar a informação.
A Unilever prevê usar as ideias vencedoras para as suas próximas campanhas de publicidade.
Recorde-se que o ano passado o anunciante despediu a agência Lowe da sua conta de Peperami no Reino Unido e anunciou um concurso entre consumidores para criar una nova campanha.