Unilever, JWT e Wavemaker lideram investimento publicitário

A Unilever Fima ocupa o primeiro lugar da lista dos maiores anunciantes do passado mês de Agosto, em Portugal. De acordo com dados do MediaMonitor da Marktest, a empresa investiu 61,9 milhões de euros em publicidade, sendo que a maior fatia teve como destino a televisão (61,15 milhões de euros).

Vodafone Portugal (46,9 milhões de euros), Altice Portugal (30 milhões de euros), Bayer Portugal (29,2 milhões de euros) e Reckitt Benckiser (25,4 milhões de euros) completam o top 5 dos maiores anunciantes.

Olhando pelo investimento em publicidade por parte de agências de publicidade, o topo da tabela pertence à J. Walter Thompson, com 80,4 milhões de euros. Seguem-se Fuel (45,5 milhões de euros), Partners (34,5 milhões de euros), Havas Worldwide (33,8 milhões de euros) e VMLY&R (33 milhões de euros).

A Wavemaker, por seu turno, lidera nas agências de meios, com 127,9 milhões de euros em investimento. A Initiative aparece logo a seguir, com 116,8 milhões de euros, à frente da OMD (90,2 milhões de euros), Carat (88,8 milhões de euros) e Arena (67 milhões de euros).

Artigos relacionados