Unilever-Jerónimo Martins foi o maior anunciante de Maio

A Unilever-Jerónimo Martins mantém o posto de maior anunciante em Maio sendo responsável por um share of voice de 4,6% do total do mercado publicitário de televisão, rádio, imprensa, outdoor, cinema e internet. Este indicador mede o número de actividades publicitárias de determinada marca comparativamente com as restantes marcas do mercado.

Os dados da MediaMonitor, publicados pela Marktest, colocam a Bliss na segunda posição com 2,9% do share of voice, seguida pela Modelo Continente com 2,4%. O investimento publicitário do top3 de anunciantes em Portugal perfaz 9,9% do total investido a preços de tabela no mês de Maio, como explica o relatório.

Se juntarmos os 20 maiores anunciantes, a percentagem de publicidade por que são responsáveis sobre para 34,7%.

O meio de comunicação preferencial foi a televisão que teve direito a 86,2% do orçamento destas marcas. Já à internet foi dedicado apenas 7,2%, à imprensa 2,6%, ao outdoor e à rádio 1,8% e ao cinema 0,4%.

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