Unilever investe mais 200 milhões de euros em publicidade. Inflação e marcas próprias são o motivo
A Unilever, o segundo maior anunciante do Mundo logo a seguir à Procter & Gamble, revela que planeia investir uns adicionais 200 milhões de euros em publicidade e anúncios ainda este ano. A causa está nos resultados anuais da empresa, que ficaram aquém do esperado devido à inflação e à guerra na Ucrânia.
O objectivo do retalhista, que tem sob sua alçada mais de 400 marcas, incluindo a Hellmann’s, a Cif e a Dove, é manter os consumidores do seu lado e impedi-los de optarem pelas marcas próprias dos supermercados.
Desde a chegada da pandemia que os preços de alguns dos seus produtos escalaram, situação que se agravou com a actual conjectura geopolítica europeia. Matérias-primas como trigo e sementes e óleo de girassol registaram recordes de valores, o que obrigou a Unilever a subir os preços em 9,8%.
A par de um maior orçamento alocado ao departamento de marketing, a Unilever revela também que vai reduzir a sua aposta na televisão, revertendo o investimento para outros formatos como o direct marketing e a internet.