Unilever, Havas e OMD lideram investimentos

A Unilever – Jerónimo Martins investiu 298 milhões de euros em publicidade, entre Janeiro e Agosto deste ano. A televisão foi o meio que mais investimento recebeu, ascendendo aos 271 milhões de euros. Segue-se a internet (13 milhões), outdoor (12 milhões) e imprensa (928 mil).

O ranking é elaborado a partir da base de dados multimeios da MediaMonitor software MMW/AdMonitor. De acordo com este top, o segundo lugar é ocupado pela Portugal Telecom, que investiu 151 milhões de euros no mesmo período.

Seguem-se European Home Shopping (investimento exclusivo em TV), Reckitt Benckiser, Procter & Gamble, Nos Comunicações, Modelo Continente, Viva Melhor, Vodafone Portugal e Lojas Lidl.

No que diz respeito a agências de publicidade, a Havas Worlwide surge em destaque, com um investimento de 448 milhões de euros. Y&R Red Cell, Fuel, Partners, J. Walter Thompson, FCB Lisboa, Publicis, TBWA\Lisboa, Ogilvy & Mather Portugal e BBDO Portugal são as agências que se seguem no ranking.

Por fim, a OMD foi a agência de meios com maiores níveis de investimento em publicidade verificados, tendo atingido os 627 milhões de euros. A Initiative e a MEC fecham o pódio, à frente da Arena, Carat, Mindshare, Zenith, Havas Media, Starcom e Mediacom. Tendo em conta as 94 agências de publicidade e 21 agências de meios analisadas, o investimento total é de cerca de 5,8 mil milhões de euros.

Artigos relacionados