Unilever e PT são os maiores anunciantes do ano

A Unilever – Jerónimo Martins investiu 237 milhões de euros em publicidade, entre Janeiro e Julho deste ano. A televisão foi o meio que mais investimento recebeu, ascendendo aos 211 milhões de euros. De seguida, surgem a internet (12 milhões), outdoor (11 milhões) e imprensa (729 mil).

O ranking é elaborado a partir da base de dados multimeios da MediaMonitor software MMW/AdMonitor. De acordo com este top, o segundo lugar é ocupado pela Portugal Telecom, que investiu 128 milhões de euros no mesmo período.

Seguem-se European Home Shopping (investimento exclusivo em TV), Reckitt Benckiser, Modelo Continente, Procter & Gamble, Viva Melhor, Nos Comunicações, Vodafone Portugal e L’Oréal Portugal.

No que diz respeito a agências de publicidade, a Havas Worlwide surge em destaque, com um investimento de 367 milhões de euros. Y&R Red Cell, Fuel, Partners, J. Walter Thompson, FCB Lisboa, Publicis, TBWA\Lisboa e Ogilvy & Mather Portugal são as agências que se seguem no ranking.

Por fim, a OMD foi a agência de meios com maiores níveis de investimento em publicidade verificados, tendo atingido os 555 milhões de euros. A Initiative e a MEC fecham o pódio, à frente da Arena, Carat, Zenith, Havas Media, Mindshare, Starcom e Mediacom. Tendo em conta as 94 agências de publicidade e 21 agências de meios analisadas, o investimento total é de cerca de 5 mil milhões de euros.

Artigos relacionados