Unilever destaca-se como maior anunciante de Portugal em Março
É a Unilever que se destaca como a maior anunciante em Portugal, no mês de Março, tendo investido, a preços de tabela, um total de 39,6 milhões de euros. Os dados são do serviço MediaMonitor, da Marktest, e demonstram uma clara preferência da empresa pela televisão no momento de investir em publicidade – 39,5 milhões de euros em comparação com 103 mil euros em outdoor e 57 mil euros em rádio (os outros dois únicos meios onde apostou no último mês).
No total de investimento em TV, registaram-se 2,5 mil milhões de euros no terceiro mês do ano, no conjunto de todos os anunciantes. Em segundo lugar continua a internet, com 158,7 milhões de euros investidos, o exterior em terceiro (78 milhões de euros), a imprensa em quarto (70 milhões de euros) e a rádio em quinto (52 milhões de euros).
A lista de maiores anunciantes conta ainda com o Modelo Continente na segunda posição (36,9 milhões de euros), com a Ediclube na terceira (28,8 milhões de euros), a European Home Shopping na quarta (26,2 milhões de euros) e a Burger King Portugal em quinto (23,3 milhões de euros).
No que diz respeito às agência de meios, a Initiative registou o maior investimento em Março (117 milhões de euros), seguida da Carat (103 milhões de euros), da Arena (96 milhões de euros), da Wavemaker (87 milhões de euros) e da OMD (73 milhões de euros).
Já nas agências de publicidade é a Fuel que lidera a tabela (58 milhões de euros), seguida da Havas Worldwide (54 milhões de euros), da VMLY&R (45 milhões de euros), da Partners (44 milhões de euros) e da Publicis Publicidade (34 milhões de euros).