Unilever, Continente e Nos lideram investimento publicitário em Portugal

Com cerca de 39 milhões de euros investidos (a preços de tabela) exclusivamente em televisão, a Unilever foi a maior anunciante de Portugal no passado mês de Maio. Os mais recentes dados do MediaMonitor, da Marktest, colocam o Modelo Continente em segundo lugar, com um investimento que ascende a 34,6 milhões de euros.

O top 5 é completado pela Nos Comunicações (30 milhões de euros), Ediclube – Edição e Promoção do Livro (quase 26,8 milhões) e Sistemas McDonald’s Portugal (perto de 22,6 milhões).

Tal como já é habitual, a maior fatia de investimento publicitário no mercado nacional destinou-se à televisão, que respondeu por 902,4 milhões dos cerca de mil milhões de euros registados no total do mês de Maio. Foi a primeira vez este ano em que o investimento passou a marca dos mil milhões.

Olhando para as agências de publicidade, verifica-se que a Fuel foi líder no último mês, com um investimento global de 63,2 milhões de euros. Partners (42,6 milhões), O Escritório (42,5 milhões), Havas Worldwide (41,4 milhões) e Publicis (37,2 milhões) aparecem logo depois.

A Carat, por seu turno, leva a coroa de agência de meios com o investimento mais avultado, tendo chegado aos 120,8 milhões de euros. O segundo lugar pertence à Arena (107,3) e o terceiro à Wavemaker (101,8 milhões). OMD (98,1 milhões) e Initiative (97,3 milhões) fecham o top 3.

Artigos relacionados