Unicer: «Pela primeira vez, desde 2004, vendemos mais cerveja em Portugal do que no ano anterior»

João Abecasis CEO Unicer_2A Unicer encerrou o ano de 2013 com resultados líquidos de 27 milhões de euros, menos um milhão de euros que as contas apresentadas no final de 2012, naquele que é o primeiro ano de crescimento da cerveja em Portugal desde 2004.

Num comunicado de imprensa, Rui Ferreira, CFO da empresa, afirma que o decréscimo do lucro «tem que ver com impostos, porque antes de impostos os resultados são mais significativos, com um crescimento na ordem dos 40%, questões fiscais e aumento fiscal resultaram nesta diferença». O mesmo profissional salienta que a «empresa termina este triénio mais forte e mais sólida, para agarrar com ambição toda e qualquer oportunidade, na próxima década».

O ano de 2013 assinalou uma recuperação na venda de cerveja em Portugal que se traduziu num crescimento de seis milhões de euros em facturação. «Em parte, a excelente performance que tivemos em Portugal sustentou muito os nossos resultados. Pela primeira vez, desde 2004, vendemos mais cerveja em Portugal do que no ano anterior. É preciso lembrar que 2004 tinha sido o ano do Euro, portanto um ano excepcional», afirmou João Abecassis, presidente executivo da Unicer na apresentação dos dados referentes a 2013.

Os resultados apresentam 463 milhões de euros em vendas líquidas, uma queda de 4% face ao ano passado devido à diminuição no mercado angolano, que registou uma descida de 33 milhões de euros em 2013. João Abecassis justificou que esse descréscimo resultou de «dificuldades do foro administrativo e de transição das regras» respeitantes a questões alfandegárias.

No entanto, a performance da marca regista um crescimento de 47% nas novas geografias.”Já em Janeiro deste ano, a Super Bock começou a ser distribuída no Rio Grande do Sul e no Rio de Janeiro”, pode ler-se no comunicado da Unicer, que pretende “alargar a rede de distribuição a outros estados [brasileiros] como São Paulo e Minas Gerais, tendo como objectivo alcançar um volume de dois milhões de litros até ao final de 2014”.

 

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...