UNICEF une-se ao Canal Panda para explicar os Direitos das Crianças aos mais novos

Todas as crianças no Mundo têm direito a uma vida segura e saudável, independentemente de quem são, do local onde cresceram ou daquilo em que acreditam. Esta é uma das principais mensagens do vídeo desenvolvido pelo Canal Panda em parceria com a UNICEF tendo em vista a celebração do Dia Universal dos Direitos da Criança, assinalado hoje.

Com a ajuda de dois irmãos, o vídeo de sensibilização mostra aos mais pequenos quais os direitos fundamentais das crianças, incluindo a possibilidade de acreditarem naquilo que quiserem e de verem as suas crenças respeitadas.

«Neste ano em que a pandemia da COVID-19 veio afectar muitas crianças, sobretudo as mais vulneráveis, é fundamental que as crianças conheçam os direitos, pois só assim os poderão viver na sua plenitude», afirma Francisca Oliveira, directora de Marca e Comunicação da UNICEF Portugal.

Dirigido às crianças, o vídeo está a ser divulgado on air e nas redes digitais do Canal Panda. São cerca de dois minutos de animação e com elementos associados ao universo infantil para que a mensagem possa ser mais facilmente compreendida.

«Por isso, a parceria da UNICEF Portugal com o Canal Panda é tão importante para nós, pois permite-nos chegar aos mais novos e comunicar com eles de forma simples assuntos que os irão acompanhar durante toda a sua infância e vida futura», acrescenta Francisca Oliveira, em comunicado, adiantando ainda que o canal é um dos grande aliados na defesa e promoção dos Direitos das Crianças em Portugal.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...