UNICEF quer transformar erro 404 em donativos
E se as páginas de erros 404 fossem transformadas em páginas de donativos de apoio à UNICEF? É esta a proposta da organização em Portugal ao lançar uma campanha sob o mote “Nunca um erro esteve tão certo”.
Através desta campanha, qualquer empresa poderá aproveitar os erros 404 dos seus sites para apoiar a UNICEF e, consequentemente, crianças de todo o mundo. Desenvolvida pela agência Nossa, a ideia permite dar nova vida a uma página bastante recorrente mas sem grande utilidade.
«Além de ser uma página esquecida pela maioria das marcas, é uma página que gera alguma frustração quando não se encontra o que se procura. Desta forma, apesar de não terem encontrado o que procuravam, as pessoas acabam por encontrar uma forma de ajudar milhares de crianças», explica Vasco Teixeira-Pinto, head of Digital da agência de publicidade.
A The Navigator Company é a primeira empresa a aceitar o desafio e a transformar a sua página de erro 404. António Porto Monteiro, director de Sustentabilidade da empresa, conta que o apelo da UNICEF foi recebido muito positivamente e que a expectativa é de que outras companhias sigam o mesmo caminho.
Já Francisca Oliveira, directora de Marca e Comunicação da UNICEF Portugal, sublinha como a participação na campanha não tem qualquer custo associado. Também não se trata de um processo que implique dificuldades técnicas.