União de facto entre Netsonda e Consumer Channel
Já é oficial o acordo entre a Netsonda e a Consumer Channel para a junção das duas empresas.
«Esta integração visa reforçar a nossa posição no sector dos estudos qualitativos e exploratórios pois acreditamos que a equipa da Consumer Channel nos vai conferir uma afirmação maior e mais robusta, garantindo ao mercado uma oferta integrada mais alargada», declara a Netsonda. É ainda ambição que esta operação venha a resultar na criação de novas metodologias que complementem as abordagens quantitativa e qualitativa.
Em actividade desde 2000, a Netsonda foi a primeira empresa em Portugal a operar na área de estudos de mercado através de plataformas tecnológicas. A empresa é actualmente detida pelos seus fundadores – Salvador Patrício Gouveia e Tiago Cabral – e por um grupo internacional de Marketing Digital presente em sete países com mais de 800 colaboradores e um volume de negócios superior a 50 milhões de euros.
Quanto à Consumer Channel, foi fundada em 2001 e tem sido liderada desde então pela dupla Ana Freire e Madalena Lupi, equipa que conta com mais de 30 anos de experiência em estudos de mercado qualitativos. Para as duas responsáveis, «esta integração com a Netsonda vai permitir desenvolver projectos de forma mais integrada e potenciar o papel dos estudos qualitativos em cada projecto».
Apesar da junção, as duas marcas – Netsonda e Consumer Channel – irão manter-se.