Under Armour quer replicar fórmula de sucesso que une a Nike a Michael Jordan

Tal como a Nike tem Michael Jordan, a Under Armour conta agora com Stephen Curry. A marca de desporto vai tentar replicar a fórmula de sucesso que combina estrela de basquetebol com colecções especiais para atrair a atenção dos consumidores. Da parceria entre a Under Armour e o atleta da NBA nasce a Curry Brand.

«Estamos tão entusiasmados por ver um dos nossos atletas tão envolvido com o produto», afirma Patrik Frisk, CEO da Under Armour. «Ele vai estar envolvido activamente no desenvolvimento do produto.»

Em entrevista à CNBC, o responsável explica que o objectivo era lançar a novidade o mais próximo possível da nova temporada da NBA, o que permitiu também aproveitar a época da Black Friday e do Natal. A nova marca chega ao mercado com uma colecção composta por calçado, mas também peças de roupa para diferentes modalidades desportivas. Além do basquetebol, o golfe também marca presença, por exemplo.

À medida que o tempo for avançando e que a marca for crescendo, o plano passa por incluir ainda outras categorias, nomeadamente corrida e uma secção inteiramente dedicada a mulheres.

A Curry Brand poderá ajudar a Under Armour a roubar parte da quota de mercado dos seus rivais, especialmente nas faixas etárias mais jovens. Segundo dados da Piper Sandler reportados pela CNBC, a Nike é líder entre as gerações mais novas há uma década, ao passo que a Under Armour aparece em primeiro lugar na lista das marcas que já não são usadas pelos adolescentes do sexo masculino.

A análise da Piper Sandler aponta ainda a Nike como número um na categoria de calçado. A Under Armour, por seu turno, ocupa a 11.ª posição (após uma queda de dois lugares).

A Under Armour garante que um dos objectivo é precisamente melhorar as vendas da marca junto deste grupo de consumidores, mas não só. «Aquilo que queremos tentar fazer é mudar o jogo para melhor. É assim que o Stephen está a pensar nisto e eu acredito verdadeiramente que esta é uma oportunidade para nós», adianta ainda o CEO.

Artigos relacionados