Unboxing? Cash Converters cria novo conceito… boxing
A nova campanha da Cash Converters não incentiva os portugueses a comprarem novos artigos. Pelo contrário, desafia-os a venderem tudo aquilo de que já não precisam, numa lógica de economia circular e fomento do comércio de produtos em segunda mão.
Sob o mote “Mundo ao Contrário”, a marca quer acabar com o unboxing – ou seja, a abertura de caixas com novas compras – e promover um novo conceito: boxing. Neste caso, o objectivo é que as pessoas encaixotem artigos que já não usam e que estão em bom estado, dando-lhes a oportunidade de serem felizes num novo lar.
A campanha vai estar em vigor até ao final do mês de Agosto e abrange diferentes categorias, incluindo tablets, computadores, videojogos, artigos de fotografia e vídeo, joalharia, entre outros. Todos os interessados devem dirigir-se às lojas Cash Converters em Lisboa e no Porto.
«Numa altura em que todas as marcas apelam ao consumo desmedido, mudamos as regras do jogo e pedimos aos portugueses que nos vendam os seus produtos. Esta acção surge em linha com o nosso Movimento Converters, através do qual pretendemos levar os portugueses a pensar o consumo de forma mais consciente e inteligente e a importância de estender a vida dos produtos que ainda têm muitas histórias para contar – mais do que deitar fora o que já não usamos, podemos dar-lhes uma segunda vida e ainda rentabilizar a carteira», comenta Paulo Freitas, porta-voz da Cash Converters em Portugal.