Uma nova Marketeer na Marketeer de sempre
M.ª João Vieira Pinto
Directora de Redacção Marketeer
As pessoas têm muitas fases. A infância, a adolescência, a idade madura. O começar a andar, o querer conhecer, falar e perceber o mundo, ganhando identidade só sua.
Esta revista que hoje lhe levamos também já passou por vários momentos e está a entrar numa nova era.
Já foi projecto de nicho, aventureiro e único, a desbravar terreno no agitado mar das publicações e grupos. Começou a andar como título de Marketing, honesta, séria, com dimensão controlada. Cresceu e ganhou curvas enquanto revista das Marcas, e amadureceu, ela própria, como sendo uma Marca. Nestes últimos anos, de idade mais crescida, desmaterializou-se em plataformas e redes, estendeu-se a conferências e fóruns, pôs-se em saltos e encheu-se de brilhos em festas de entregas de prémios. Ganhou amigos e reforçou relações, fechou com parceiros e conquistou investidores.
Hoje, é um gosto imenso vê-la adulta e mais madura, ou não estivesse ela ainda a sair da primeira infância quando cheguei à Marketeer. Se bem que, já na altura, se dava bem ao respeito e respeito era coisa que por ela tinham. Ao longo destes anos, passou ainda por diferentes administrações, direcções, estilos de linguagem e identidade. Este mês, não sendo outra, é uma nova Marketeer que lhe levamos. Entendemos que chegou novamente o momento de cortar o cabelo, arrumar o guarda-roupa, deitar fora o que não usa e ganhar visual renovado. Por isso, fomos pedir ajuda à The Hotel – a agência que há mais de um ano nos desenha e trata das capas – , encaixotámos o que está fora de moda, reciclámos o que já tinha anos, e definimos toda uma nova linha gráfica e identitária. Mas sempre com a certeza de que os princípios que lhe moldaram a personalidade se mantêm, e a garantia de que o conto de histórias é coisa que irá continuar a fazer.
Para si, por si, para nós, esta é uma nova Marketeer na Marketeer de sempre. Esperamos que goste!
Editorial publicado na revista Marketeer n.º 302 de Setembro de 2021