Uma campanha para Europa ver

Spot Campanha TV_3_2Sob o mote “Lisbon, unique city. Lisbon, city of light and sea”, a Associação Turismo de Lisboa (ATL) lançou uma campanha televisiva que será difundida em 14 países europeus até 15 de Janeiro de 2014.

O anúncio televisivo, com a duração de 15 segundos, será transmitido na Alemanha, Polónia, República Checa, Hungria, Rússia, França, Bélgica, Suíça, Itália, Reino Unido, Suécia, Dinamarca, Noruega e Holanda.

«É importante que Lisboa fortaleça a imagem de destino turístico de excelência nos mercados já consolidados e desperte a curiosidade nos que têm elevado potencial, como é o caso da Rússia, Polónia, República Checa e Hungria», afirma em nota de imprensa Paula Oliveira, directora executiva da ATL. Com esta iniciativa a associação pretende «reforçar o posicionamento da cidade no top of mind do turista como uma das capitais europeias de visita obrigatória», acrescenta.

Segundo a ATL, no primeiro semestre deste ano, Lisboa recebeu mais de dois milhões de turistas estrangeiros. Espanha, França, Alemanha, Reino Unido e Itália são os cinco principais mercados europeus de onde chegam mais turistas à capital portuguesa, a que se juntam o Brasil e os Estados Unidos da América (EUA), fora do Velho Continente.

Recorde-se que, nos últimos anos, Lisboa tem sido reconhecida através de diversos prémios atribuídos pelas mais prestigiadas entidades do sector do Turismo a nível mundial. O destaque vai para os galardões “Melhor Destino Europeu para City Break” e “Melhor Destino Europeu para Cruzeiros”, atribuídos pelos World Travel Awards, bem como “Melhor Destino City Break on a Budget”, concedido pela Amadeus & World Travel Market.

Veja aqui o filme televisivo:

Artigos relacionados