Uma campanha para apanhar o “mau da fita”

Foto campanha APCD_rsPara sensbilizar para o tema da pedofilia, a Associação Portuguesa de Crianças Desparecidas (APCD) lançou uma nova campanha sob a assinatura “O mau da fita está entre nós. Mais próximo do que imagina”.

A campanha, que conta com a criatividade da Adsoul, conta uma “história infantil sem o ‘tradicional’ final feliz, lançando uma mensagem de alerta aos pais e à sociedade, ao sensibilizar para o facto das crianças não estarem a salvo, são alvo fácil de abuso, que passa despercebido vezes sem conta”, refere a agência em nota de imprensa. Para reforçar a ideia, a figura do agressor é nomeada como o “mau da fita” e a inocência da criança vitimizada é colocada em grande plano. A campanha estará presente em televisão (em parceria com a produtora Captain Jack), imprensa e mupis.

Para assinalar o dia da Criança Desaparecida, no próximo dia 25 de Maio, será lançado o spot televisivo e o pack “Sempre + Unidos”, composto por duas pulseiras, uma para usar e a outra para partilhar, que “juntas expressam o sentimento que liga duas pessoas”, sublinha a Adsoul. O kit vai estar disponível em várias lojas e os seus donativos irão reverter a favor da APCD.

Artigos relacionados