UMA Brand Studio: vontade de criar marcas

Trabalharam durante décadas nalgumas das maiores agências de design do País. Há sete anos, Gonçalo Cabral e Teresa Nunes decidiram juntar-se para criar a UMA Brand Studio, mais ágil e dedicada, para responder às necessidades das marcas.

Texto de Daniel Almeida

Gonçalo Cabral e Teresa Nunes são amigos de longa data, desde os tempos da faculdade, e designers gráficos com décadas de experiência na arte de desenhar marcas. Gonçalo foi Design director da Novodesign (Brandia) – onde assinou, por exemplo, o rebranding da TAP e dos CTT – e, mais tarde, co-fundou a Born. Teresa foi sócia-fundadora da Bactéria e da Blug, contando com passagens por agências como Born, Mola Ativism, Ivity e Brandia.

Em 2012, decidiram voltar a cruzar caminhos, para a criação de um projecto a dois, a UMA Brand Studio. «Começámos a trabalhar juntos e partilhamos a mesma visão sobre design e marcas. A criação da UMA Brand Studio foi, por isso, uma evolução natural», recorda Gonçalo Cabral.

Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Novembro de 2019 da revista Marketeer.

Artigos relacionados