Uma barra de chocolate Mars lisa dá direito a recompensa. Sabia?

Harry Seager de Aylesbury, Reino Unido, desembrulhou recentemente uma barra de chocolate Mars, esperando o habitual e icónico remoinho de chocolate no topo, mas acabou por descobrir que era completamente lisa. Foi uma surpresa de confeitaria que ele não estava à espera e que o deixou a pensar se seria parte de uma nova estratégia de redução de custos.

A estranha barra Mars, que ele comprou numa estação de serviço, acabou por ser um problema pontual de fabrico, tal como confirmado pela Mars Wrigley UK. A empresa assegurou aos clientes que a ausência de ondulação era simplesmente uma anomalia e não a nova norma.

Seager decidiu partilhar a sua descoberta invulgar no grupo do Facebook “Dull Men’s Club”, um local onde as pessoas publicam as estranhezas do quotidiano. Mas a sua publicação não passou despercebida. De facto, rapidamente se tornou viral, acumulando mais de 15.000 reações e 3.000 comentários. As pessoas ficaram fascinadas e horrorizadas com a barra de chocolate Mars de topo liso, com alguns a chamarem-lhe “perturbadora” e outros a acharem-na estranhamente divertida.

A Mars Wrigley UK respondeu ao incidente com um pequeno gesto e um pouco de humor: enviou a Seager um vale de £2 – 2,41 euros – como compensação pelo rebuçado defeituoso. Tendo em conta que a fábrica de Slough produz mais de 2,5 milhões de barras Mars todos os dias, não é de estranhar que, ocasionalmente, uma possa sair com um aspeto um pouco diferente.

Um porta-voz da empresa sublinhou a raridade de tais desvios, salientando que o processo de fabrico é normalmente muito preciso.

Apesar do aspeto suave, Seager confirmou que o sabor permaneceu inalterado.

De acordo com o porta-voz da Mars, o redemoinho clássico, aperfeiçoado ao longo dos últimos 90 anos, não vai a lado nenhum, assegurando aos fãs que o seu design permanecerá intacto.

Artigos relacionados