Um terço dos portugueses planeia aproveitar época de saldos
Novo estudo do Observador Cetelem conclui que 33% portugueses tem intenção de aproveitar os saldos de Janeiro. Este número compara com 2020, quando apenas 27% dos inquiridos pretendia aproveitar esta época.
Os inquiridos mais velhos, dos 65 aos 74 anos, são os que menos tencionam usufruir dos saldos no início do ano (75%). Já os portugueses de uma geração mais nova, entre os 25 e os 34 anos, mostram ser os mais dispostos a usufruir dos saldos (56%).
A nível regional, os residentes de Lisboa são os que mais planeiam aproveitar os saldos (74%), enquanto os do Porto são os que menos pretendem fazê-lo (apenas 20%). Dos portugueses inquiridos que vão usufruir dos saldos, 19% revela que irá aproveitar esta altura para fazer compras para si e para os outros, sobretudo, os mais jovens com idades entre os 18 e os 24 anos (36%).
Nestes saldos, o Observador Cetelem perspectiva que as categorias de produtos mais procuradas pelos portugueses sejam vestuário e acessórios (73%), seguida de perfumes e maquilhagem (41%), relógios e joias (29%) e, por fim, brinquedos (11%).