Um terço dos portugueses limpa mais a casa desde a pandemia

Um estudo realizado pela marca de electrodomésticos Beko revela que, com a pandemia, 50% dos portugueses alteraram os seus hábitos de limpeza em casa. E 34,5% afirmam que passam mais tempo a limpar e higienizar o lar.

O estudo apurou ainda que quatro em cada 10 dos inquiridos atribuem agora muito mais importância à limpeza do que faziam antes da pandemia.

Ciente desta maior preocupação dos portugueses, a Beko lançou uma nova máquina de secar roupa que assegura a eliminação do novo coronavírus. A HygieneShield UV utiliza o calor, vapor e luz ultravioleta para eliminar 99% das bactérias e vírus para garantir a desinfecção total da roupa.

«A Beko trabalhou para desenvolver uma linha de alta qualidade que garante a desinfecção do lar e gera mais tranquilidade aos consumidores, ao mesmo tempo que torna as suas casas espaços seguros e limpos», explica Cem Başaral, general manager da Beko Portugal. Manuel Royo, director de Marketing da Beko Iberia explica ainda que, com o lançamento da máquina de secar em Portugal, o objectivo da marca passa por «responder às actuais necessidades dos consumidores na protecção contra bactérias e vírus como o coronavírus».

Para além da secadora, a nova linha HygieneShield da Beko é composta por diferentes electrodomésticos com um maior foco na desinfecção: cabine de higienização UV, frigorifico combinado com gaveta de desinfecção UV, máquina de lavar e de secar roupa, forno embutido com vapor saturado e máquina de lavar loiça.

Artigos relacionados