Um passaporte para recordar Lisboa

Lembra-se do passaporte da Expo’98, onde podia coleccionar carimbos dos diferentes pavilhões? Agora há um documento semelhante, mas que abrange toda a capital. O Lisboa Passport é um diário de viagem para carimbar gratuitamente nos locais mais emblemáticos da cidade.

Com as dimensões de um diário de bolso, o Lisboa Passport é composto por 32 páginas. A ideia é que qualquer turista, nacional ou estrangeiro, transporte consigo um documento que pode ser carimbado à medida que vai conhecendo a cidade. Até ao momento, foram criados de raiz mais de 20 carimbos que representam diversos museus, monumentos e outras atracções – como os Pastéis de Belém, por exemplo.

Os carimbos estão disponíveis, de forma gratuita, em checkpoints espalhados pela cidade. A lista dos locais tem sido actualizada à medida que são fechadas novas parcerias, e pode ser consultada através do website do projecto. Quanto ao passaporte, pode ser adquirido nos locais que têm os carimbos ou através do website, por seis euros.

Incubado na Startup Lisboa, o projecto Lisboa Passport foi lançado em Junho de 2015 em período de soft launch. Até ao momento, foram vendidos cerca de 2000 passaportes.

Veja aqui o vídeo que explica como funciona o Lisboa Passport:

Artigos relacionados