Um Pai Natal celíaco? Marca de produtos sem glúten Dr. Schär lança campanha diferente
Já imaginou um Pai Natal celíaco? Adeus bolachas, pão, bolo-rei ou derivados que incluam glúten. Mas então, qual seria o plano alimentar do senhor das barbas brancas nesta quadra natalícia?
A pensar nisso, a marca de produtos sem glúten Dr. Schär lançou uma campanha que está a atrair a atenção do mundo do marketing e da publicidade por sugerir que o Pai Nataç pode sofrer de doença celíaca ou sensibilidade ao glúten.
A iniciativa, idealizada pela agência McCann Grécia, procura consciencializar a sociedade para esta condição, aproveitando a popularidade da figura para dar visibilidade a uma questão que afeta milhões de pessoas em todo o mundo.
A campanha levanta a hipótese de que a rosácea nas bochechas ou inchaço abdominal do Pai Natal possam ser, afinal, sinais de intolerância ao glúten.
A campanha com foco na inclusão lembra que mais de 400 milhões de pessoas no mundo sofrem de intolerância ao glúten, e, como parte da mesma, envia uma carta ao Pai Natal, convidando-o a experimentar uma vida sem glúten para que possa ter uma melhor qualidade de vida.
O resultado é este vídeo publicitário: