Está em jogo um negócio de milhões que poderá juntar as empresas da M&M’s e Pringles
A Mars, proprietária de marcas como a M&M’s e Snickers, prepara-se para adquirir a Kellanova, fabricante de snacks como a Pringles e Cheez-it.
De acordo com a agência Reuters, o negócio seria um dos maiores de sempre no sector dos alimentos embalados, dado o valor de mercado da Kellanova ser de cerca de 27 mil milhões de dólares, incluindo a dívida.
Segundo a Reuters, não existem certezas de que a Kellanova vá aceitar um acordo com a Mars. Até porque, outro pretendente poderá também abordar a empresa, e é possível que não se chegue a acordo com nenhuma das partes.
Contactada pela Reuters, a Kellanova recusou-se a comentar. A Mars não negou o comentário, mas ainda não proferiu quaisquer esclarecimento sobre o eventual negócio, que seria o maior de sempre para a empresa.
A empresa, sediada em McLean, Virgínia, tem procurado diversificar a sua actividade através de aquisições. É propriedade dos descendentes do fundador, Frank C. Mars, e gera cerca de 47 mil milhões de dólares em vendas anuais. Opera sob três divisões: Mars Petcare, Mars Snacking e Mars Food & Nutrition.
A Kellanova, por outro lado, fabrica os seus produtos em 21 países e comercializa-os em mais de 180 países. A sua separação da WK Kellogg deixou a Kellanova com snacks, como Pop-Tarts e Rice Krispies Treats, alimentos congelados para o pequeno-almoço, como Morningstar Farms e Eggo, e uma divisão internacional de cereais.