Um milhão de euros para apoiar empreendedores da cortiça

476083431_rsA Amorim Cork Ventures, incubadora de negócios constituída pela Corticeira Amorim com a missão incentivar o empreendedorismo, potenciando a investigação e a inovação no sector da cortiça, vai lançar, ainda este ano, um concurso que permita aos empreendedores apresentarem as suas propostas de negócio.

As propostas selecionadas poderão aceder à incubadora da Amorim Cork Ventures, que ficará localizada em Mozelos (Santa Maria da Feira). Neste espaço, os empreendedores encontrarão as condições físicas (instalações) e técnicas para, com o apoio das competências da Corticeira Amorim, desenvolverem protótipos e estruturarem um plano de negócios.

António Rios de Amorim afirma que «a inovação é um dos pilares da actividade da Corticeira Amorim, pelo que a criação da Amorim Cork Ventures é um passo natural na evolução da empresa que, como líder mundial, tem uma posição privilegiada para apoiar empreendedores que se queiram juntar à Corticeira Amorim na sua missão de acrescentar valor à cortiça. Estamos convictos que será também por esta via que passará o crescimento das exportações de cortiça e o desenvolvimento de todo o sector».

Nesta fase de arranque, a Corticeira Amorim perspectiva investir cerca de um milhão de euros, que abrange a fase de incubação de novos negócios, com início previsto para último trimestre de 2014, bem como a operacionalização das primeiras startups, no início de 2015.

A nível nacional estão já desenvolvidos contactos para a constituição de parcerias em diferentes domínios de suporte aos novos negócios: desde instituições do sistema científico e tecnológico, aos centros de prototipagem, ao sistema financeiro, entre outros.

A partir de 2015, a Amorim Cork Ventures alargará o seu âmbito geográfico de actuação, apoiando iniciativas oriundas de outros países.

 

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...