Um leilão solidário de street art… dentro de casa

Arranca hoje o Street Art Indoor, um leilão solidário de arte urbana, organizado pela Associação Salvador, que visa angariar fundos para apoiar pessoas com deficiência motora.

O confinamento obrigou também os artistas urbanos, que habitualmente usam as ruas como tela, a repensarem o seu método de trabalho e a criarem novas obras dentro de quatro paredes. Foi com base nesta premissa que a Associação Salvador convidou 22 artistas a juntarem-se ao Street Art Indoor, que oferece assim a “oportunidade única de levar para casa originais de artistas que estamos habituados a ver nas ruas”.

Mr.Dheo, AkaCorleone, Utopia, Tosco Xoscx, Filippo Fiumani, Frederico Draw e Maria Imaginário são alguns dos artistas que aceitaram o desafio da associação e que colocam agora as suas obras a leilão. O evento está a decorrer até ao dia 30 no site da leiloeira Palácio do Correio Velho.

«Através deste leilão solidário, queremos que as pessoas possam levar para casa verdadeiras obras de arte de artistas que estão habituados a admirar de longe, nas ruas das suas cidades. O valor angariado será utilizado para apoiar pessoas com deficiência motora que, infelizmente, demorarão mais a regressar às ruas», afirma Salvador Mendes de Almeida, fundador e presidente da Associação Salvador.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...