Um fim-de-semana com música, artes visuais e plásticas

Saudades de ver exposições de arte? Amanhã poderá fazê-lo a partir de casa, no dia em que se celebra o Dia da Europa, tendo o Parlamento Europeu em Portugal decidido assinalar a data com uma iniciativa que promove a partilha de obras inéditas de várias áreas culturais.

O projecto, apelidado Rewind, foca-se nas áreas da música e artes visuais e plásticas, contando com a curadoria da JVS Booking e da Mistaker Maker. As obras a apresentar serão o resultado do trabalho de mais de 100 pessoas, entre artistas, técnicos e outros elementos da sociedade civil.

Desafiada pelo Parlamento Europeu em Portugal, a Mistaker Maker lançou, assim,  o desafio a vários artistas para contribuírem para esta iniciativa: ±MaisMenos±, Aheneah, Catarina Glam, Mantraste, Pantónio, Raquel Belli, Tamara Alves, The Empty Belly e Tiago Galo.

«O conjunto de peças que aqui se apresentam, falam-nos de novos ciclos, de regressos, de recomeços e renascimentos, de velhos e novos tempos que se contam a diferentes velocidades, de toque, de tensões na proximidade, de sombras, de extremos, de inimigos invisíveis que reconciliam, de esperança e de paz», afirma Lara Seixo Rodrigues, responsável pela Mistaker Maker e curadora deste projecto.

As obras estarão disponíveis nas plataformas digitais do Parlamento Europeu em Portugal, numa exposição virtual que estará disponível até dia 10 de Junho.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...