Um filme sobre as Doce? Isso é “Bem Bom”
Contar a história de quatro mulheres que, há 40 anos, mudaram o panorama musical e, em parte, a sociedade portuguesa, é o mote do filme “Bem Bom”, que retrata a carreira mas também o lado pessoal das Doce. Na qualidade de patrocinadora, a Galp ajudou a “energizar” o projecto.
Texto de Daniel Almeida
Foto de Filipe Pombo
Músicas como “Amanhã de Manhã”, “Bem Bom”, “Ali Babá” ou “OK, KO” fazem, há quatro décadas, parte da memória musical dos portugueses. Agora, a história da icónica girl band portuguesa que lhes deu voz, as Doce, chega ao grande ecrã através do filme “Bem Bom”, já em exibição nos cinemas.
Produzido pela Santa Rita Filmes e realizado por Patrícia Sequeira, o filme é protagonizado pelas actrizes Bárbara Branco, Carolina Carvalho, Lia Carvalho e Ana Marta Ferreira, na pele de Fátima Padinha, Lena Coelho, Teresa Miguel e Laura Diogo, respectivamente. A Galp é uma das patrocinadoras deste projecto, que ajudou a ver a luz do dia – mesmo depois da estreia do filme ter sido adiada, ainda no ano passado, devido à pandemia de Covid-19. A marca organizou ainda uma conversa de lançamento do filme, que juntou Patrícia Sequeira (realizadora), Tozé Brito (o homem que escreveu os grandes sucessos e acompanhou sempre a banda) e Joana Garoupa (directora de Marketing e Comunicação da Galp). A “Energy Talk” decorreu numa das salas de cinema do El Corte Inglés e contou com moderação da Marketeer.
Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Julho de 2021 da revista Marketeer.