Um espaço-laboratório para as marcas

ginloversredimNa entrada dos escritórios da boutique criativa The Hotel foi inaugurado ontem, 24 de Novembro, uma loja da Gin Lovers, a marca que se associou à estreia do The Hall. Este é um espaço de activação que tem como objectivo fornecer um laboratório de experimentação para as marcas aberto ao público. A loja irá receber todo o tipo de iniciativas da Gin Lovers, numa lógica de experimentação de diversos conceitos, conta Tiago Viegas, um dos fundadores da The Hotel, à Marketeer.

A Gin Lovers acrescenta o espaço no The Hall, que ocupa em exclusivo, aos restantes canais para o consumidor: o Facebook – onde nasceu o projecto – o site, a aplicação e a revista Gin Lovers. Apesar de já conduzirem workshops em espaços como o Ritz, em Lisboa, faltava um espaço próprio que potenciasse «a proximidade com o produto» junto dos clientes, conta Tiago Viegas.

GINLOVER_THALL2 redimAssim, no The Hall, encontramos uma selecção de botânicos para a preparação de gin tónico em casa, bolachas de zimbro, bombons de gin, a revista Gin Lovers, o recém-lançado livro “Vamos beber um gin?”, e ao canto um bar – num espaço cuja tipologia foi pensada pela equipa The Hotel.

O espaço é temporário – a Gin Lovers permanecerá entre 6 a 12 meses na loja do piso térreo dos escritórios da agência – e tem como objectivo um roll-out posterior do conceito encontrado. O objectivo é «ir testando e ver o que funciona», conta Tiago Viegas.

«A Gin Lovers paga um fee de criatividade como qualquer cliente» por este espaço, sendo que «a estrutura da loja está incluída no fee criativo», detalha o partner.

Texto: Pedro Carreira Garcia

Artigos relacionados