Um em cada dez europeus foi concebido numa cama IKEA. Números “fora da caixa” são mote de campanha da marca
Diz-se que um em cada dez europeus foi concebido numa cama IKEA. E será que se pode dizer que seis em dez discutem a montar uma cómoda MALM? Factuais ou não, estes números servem agora de mote para a nova campanha “O design é para todos” da IKEA Portugal.
Com o aumento dos preços e a diminuição generalizada do poder de compra, a IKEA pretende passar uma mensagem de optimismo e continuar a oferecer uma maior conveniência aos seus clientes, com artigos e serviços adequados à carteira da maioria dos portugueses.
«O propósito da IKEA é democratizar o design, tornando-o acessível a todas as pessoas e esta campanha com o mote ‘O design’ é para todos serve para recordar os portugueses disso mesmo. É a maior demonstração que podemos ter de que os produtos IKEA são acessíveis a todos. Não temos a certeza se estes números são verdade, mas é inegável que, quando pensamos na presença da IKEA na vida das pessoas, os consideremos bastante prováveis», diz, em comunicado, Mónica Nogueira de Sousa, directora de Marketing da IKEA Portugal.
Presente em TV, rádio, out-of-home e digital, já a partir desta semana, a campanha contará com duas fases distintas. Na primeira, colocará em evidência algumas estatísticas inusitadas, mas prováveis sobre a marca. Numa segunda fase, a IKEA irá fazer uma sondagem real, na qual procurará desmistificar alguns dados sobre a vida dos portugueses e a sua relação com a marca.
Com consultoria de produção da Pro(u)d, a campanha teve como realizador João Marques, que «acrescentou muito ao script», dizem Joana Leitão e Tareca Machado, fundadoras da agência. «Alternando entre cenas mais conceptuais e outras mais próximas da vivência do quotidiano das famílias, conseguimos um filme visualmente muito impactante e que acompanha na perfeição a mensagem que ouvimos. Em Portugal há grande capacidade de produção com equipas técnicas muito competentes e realizadores muito talentosos.»