Um em cada cinco portugueses usa produtos de hair styling
Os mais recentes dados do estudo TGI da Marktest (primeira vaga de 2020) mostram que cerca de 1,8 milhões de portugueses dizem ter usado algum tipo de produto de hair styling nos 12 meses anteriores. Gel, spray, cera e/ou espuma para moldar o cabelo são os artigos considerados nesta categoria.
Isto significa que 21,3% dos residentes no Continente com 15 e mais anos usa produtos deste tipo, ou seja, cerca de um em cada cinco portugueses. No entanto, há diferenças significativas nas escolhas consoante o género.
O mesmo estudo indica que as mulheres preferem a espuma de cabelo, ao passo que os homens são mais adeptos do gel. No total, 97% dos consumidores de espuma de moldar corresponde a mulheres e 65% dos consumidores de gel corresponde a homens.
Considerando o total do universo de consumidores de gel, spray, cera e/ou espuma para moldar o cabelo, 46,3% dos homens consumiu produtos em gel, enquanto 60,4% das mulheres usou produtos em espuma.
Segundo a Marktest, a cera é o segundo tipo de produto de hair styling usado pelos homens (34,7%). Junto das mulheres, o spray surge na segunda posição, mas significativamente mais afastado da liderança (17,4%).