Um dia na vida de um polícia
A nova campanha institucional da Polícia de Segurança Pública (PSP) quer mostrar como é um dia na vida de um destes profissionais. “Os dois lados de uma mesma vida” é a ideia que inspirou o trabalho da Ogilvy Portugal e que dá a conhecer os desafios de cada uma das partes que constitui a vida de um polícia: o seu trabalho e a sua vida pessoal.
Sob o mote “Ser polícia é nunca saber como acaba o dia mas acordar sempre pronto a começar de novo”, foi criado um pequeno filme em que são mostradas imagens tanto dos agentes da PSP em acção, trabalhando “todos os dias para garantir a segurança dos cidadãos portugueses”, como é explicado em comunicado, como em casa, com a família.
A campanha, explica a Ogilvy, é direcionada não só ao público em geral mas também aos próprios profissionais da PSP tendo em vista a sua motivação e agradecimento pelo empenho e dedicação. “Nem sempre reconhecidos pelo seu desempenho, esta campanha visa reforçar que, por baixo da farda de um polícia, estes homens esforçam-se diariamente para conjugar a sua vida pessoal e profissional, dando o seu melhor em qualquer uma delas”.
Jorge Coelho foi o responsável pela direcção criativa, Fernando Costa pela direcção de arte e Sérgio Costa foi o copywriter do projecto.