UCI Cinemas coloca salas à disposição para vacinar portugueses

E se fosse vacinado na mesma sala onde costumava assistir aos nomeados para o Óscar de Melhor Filme? A UCI Cinemas está a contactar as autoridades sanitárias regionais e locais no sentido de ceder as suas salas para a administração de vacinas contra a COVID-19.

“As instalações dos cinemas são espaçosas, arejadas e condicionadas”, indica a empresa de exibição cinematográfica em comunicado, lembrando que a reabertura das salas no Verão passado implicou um investimento significativo na adaptação aos tempos de pandemia. Além de ser possível controlar os fluxos de acesso e saída para evitar ajuntamentos, foram instalados pontos de higienização em vários locais, por exemplo.

A UCI Cinemas garante ainda que tem a capacidade energética suficiente para suportar congeladores de manutenção das vacinas e que é possível adaptar as suas instalações a outras necessidades específicas deste processo.

Portugal conta, actualmente, com três salas UCI, localizadas no El Corte Inglés e Ubbo, na Grande Lisboa, e no Arrábida 20, no Porto. “Por isso mesmo, [a UCI] pode apoiar os governos regionais e locais. Todos os cinemas da UCI têm fácil acesso através de transportes públicos, bem como áreas de estacionamento, uma vez que a maioria deles estão localizados em centros comerciais”, adianta ainda a empresa. O Grupo Odeon, ao qual a UCI pertence, já assinou acordos semelhantes noutros países.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...