Uber vai ter balões de ar quente na China
A Uber apresentou novidades para o mercado chinês e uma delas passa por disponibilizar viagens de balão de ar quente. Não será o meio de transporte mais tradicional ou rápido mas enquadra-se no novo serviço Uber+Travel: a tecnológica quer complementar as experiências de turistas ligando-os a todo o tipo de actividades que gostariam de fazer. Além do UberBalloon, haverá também um serviço de barco – o UberBoat.
Os planos para a China foram apresentados durante a conferência TechCrunch Shangai, onde Kate Wang, responsável regional da Uber para a China Central, deu a conhecer também o UberLife. Trata-se de uma espécie de revista digital com conteúdos sobre eventos desportivos e culturais a decorrer nas cidades em que os utilizadores estão.
A ideia de criar o UberLife surgiu da vontade de oferecer às pessoas uma forma para passarem mais tempo na aplicação da Uber. Dados recolhidos pela tecnológica, e citados pelo TechCrunch, indicam que os utilizadores permanecem na app durante pelo menos mais 90 segundos, mesmo depois de já estarem dentro do automóvel. A Uber viu aqui uma oportunidade e desenvolveu o UberLife.
Tanto o UberLife como o Uber+Travel chegarão aos utilizadores chineses ao longo deste ano.