Uber soma mais de 70% das reclamações dos operadores TVDE

Mais de 70% das reclamações relacionadas com operadores TVDE são relativas à Uber, revela uma análise do Portal da Queixa. A Bolt absorve 16% das reclamações, a Antral 8% e a Free Now 2%.

É também a Uber que regista a maior subida de queixas face a 2021: +46%. A má qualidade do serviço, sobretudo devido ao comportamento dos condutores, é a principal denúncia apontada contra a operadora que ainda não deu resolução a 63% dos problemas apresentados.

Outras questões levantadas pelos utilizadores prendem-se com os valores cobrados pela plataforma (24%), em muitos dos casos indevidamente ou por viagens não realizadas, com a dificuldade em obter facturas com número de contribuinte (12%) e por problemas no registo e/ou acesso às suas contas de utilizador (10%). Além disso, 6% das reclamações advêm de parceiros (empresas e/ou motoristas).

No que diz respeito ao Índice de Satisfação – indicador que expressa o desempenho das marcas no Portal da Queixa –, a Uber apresenta um valor de 52.3 em 100, tem uma Taxa de Solução de 38,3% e uma Taxa de Resposta de 99,7%.

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