Uber expande serviço Green em Portugal

O Uber Green, o serviço com viaturas eléctricas da empresa de mobilidade, vai expandir-se a outra zonas do País, depois de Lisboa ter sido pioneira na implementação deste produto.

Assim, o Uber Green passa a estar disponível nas regiões do Algarve, Coimbra, Braga e Aveiro. Quanto ao preço do serviço, é igual ao do UberX.

«Depois de anunciarmos a limitação de veículos adicionais a veículos eléctricos nas maiores cidades e expandirmos a Uber para 100% do território nacional, este é um passo natural no nosso percurso rumo à sustentabilidade nas cidades em que operamos. A partir de agora, também os parceiros no Algarve, em Coimbra, Aveiro e Braga vão beneficiar do produto Uber Green para poderem oferecer viagens 100% elétricas nas suas comunidades», explica Manuel Pina, director-geral da Uber em Portugal.

Em 2016 a Uber lançou pela primeira vez o produto Uber Green, com veículos 100% elétricos, e escolheu Portugal para a sua estreia. Desde então, em Portugal, já foram realizadas mais de sete milhões de viagens 100% eléctricas através do Uber Green. A marca estima que que as viagens feitas por veículos eléctricos através da aplicação já pouparam nove mil toneladas de emissões CO2, o que equivale a 37 mil viagens de avião entre Lisboa e Nova Iorque.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...