Uber e Associação Salvador pela segurança rodoviária

“Escolha a porta certa” é o mote da campanha lançada, no passado fim-de-semana, pela Uber em conjunto com a Associação Salvador, tendo em vista a segurança rodoviária relativamente ao consumo de álcool. Para isso, colocaram quiosques especiais nas zonas com mais bares e discotecas do Porto e de Lisboa e mediram o nível de álcool na população considerada mais vulnerável – os jovens.

Todos os que apresentaram uma taxa de álcool no sangue acima de 0.2g/l, o valor máximo legal para conduzir, receberam uma viagem gratuita com a Uber para casa. Regra geral são os condutores mais responsáveis que recebem ofertas mas a acção da Uber e da Associação Salvador pretendia evitar situações de perigo eminente.

Salvador Mendes de Almeida, vítima de um acidente que o deixou tetraplégico aos 16 anos, deixa uma mensagem: «Os acidentes de viação estão na origem de muitos casos de deficiência motora adquirida em Portugal. Porque há sonhos que morrem cedo demais, se beber não conduza.»

Esta foi apenas a primeira campanha que a Associação Salvador e a Uber promoveram juntas, estando previstas novas acções de sensibilização para os riscos de condução sob os efeitos de álcool.

Artigos relacionados