Uber dá desconto até 50% a quem comprar no comércio local
A Uber quer ajudar os comerciantes locais de Lisboa e do Porto mas, para isso, espera contar com o apoio de todos os utilizadores da sua plataforma. Quem fizer compras numa das lojas aderentes do movimento lançado hoje pela Uber pode receber descontos até 50% em viagens.
A ideia é que os portugueses se sintam seguros no percurso que fazem até aos seus estabelecimentos preferidos, beneficiando de uma redução do preço da viagem Uber a partir de hoje e até ao dia 24 deste mês.
Fruto de uma parceria com a UACS – União de Associações do Comércio e Serviços e a ACP – Associação dos Comerciantes do Porto, a iniciativa abrange lojas como Fleurs à Lisbonne, Jandaia e Paiva Joalheiro, em Lisboa, ou Yellowcorner, Casa Rainha e Musicaarte, no Porto.
«Esta parceria nasce da necessidade de promover e dinamizar o comércio local nesta época natalícia», explica Lourdes Fonseca, presidente da Direcção da UACS. Em comunicado, sublinha que acordos deste tipo são fundamentais para o comércio neste momento.
Visão também partilhada por Joel Azevedo, presidente da ACP: «Neste Natal, tão particular, a Associação dos Comerciantes do Porto consciente das suas funções primordiais para com os comerciantes desta cidade, resiliência na defesa dos seus interesses, responsabilidade e solidariedade alia-se a todas as parcerias que visam estimular o comércio local.»
Já Manuel Pina, director-geral da Uber em Portugal, reitera a vontade da plataforma em apoiar o comércio local, ajudando-os a ultrapassar um período desafiante através do incentivo à compra por parte dos seus utilizadores.