Uber cada vez mais próxima da Glovo: vai entregar mercearias
A Uber vai adquirir uma participação maioritária na Cornershop, plataforma online dedicada à disponibilização de artigos de mercearia. Isto significa que a tecnológica que nasceu para dar boleia a pessoas de todo o mundo está a expandir cada vez mais os seus horizontes e a entrar no mundo das entregas on-demand. O Uber Eats já era um sinal claro desta mudança, mas o novo investimento dá força à estratégia.
«Seja a apanhar boleia, pedir comida do restaurante preferido ou, em breve, a receber mercearias, queremos que a Uber seja o sistema operativo do vosso dia-a-dia», afirma Dara Khosrowshahi, CEO da Uber. «Estamos entusiasmados por colaborar com a equipa da Conershop para escalar a sua visão e ansiamos por trabalhar com eles para levar a entrega de mercearias aos milhões de pessoas na plataforma Uber», acrescenta o responsável.
A Cornershop opera, actualmente, no Chile, México, Peru e Canadá (mais especificamente, em Toronto). O negócio depende ainda da aprovação das entidades reguladoras, pelo que a Uber prevê que esteja concluído apenas no início do próximo ano.