Uber ajuda Re-food a distribuir alimentos

Entre hoje e a próxima sexta-feira, dia 22, a Uber e a Re-food vão entregar refeições a quem mais precisa. A plataforma de mobilidade juntou-se à associação de recolha de alimentos (que de outras forma iriam para o lixo) para uma iniciativa solidária e natalícia, a ter lugar em Lisboa, no Porto e em Faro.

Os motoristas e parceiros que viajam com a aplicação da Uber, e que aceitaram juntar-se à campanha UberGiving, vão contribuir com o seu tempo para ajudar os voluntários da Re-food. Desta forma, poderão ajudar na recolha de alimentos em cafés, restaurantes e fábricas de produtos alimentares e distribuição dos mesmos por famílias carenciadas. A Uber vai também doar viagens extra para ajudar na operação.

A iniciativa de Natal da Uber inclui ainda a criação de um restaurante virtual na aplicação UberEats, lançada este mês em Lisboa. Durante os próximos dias, os utilizadores vão encontrar um estabelecimento chamado Re-food, através do qual vão poder enviar donativos para a associação.

«A tecnologia permite-nos fazer coisas fantásticas, ligando-nos às cidades, às pessoas e, neste caso, a causas maiores. Esta parceria irá permitir que os nossos utilizadores contribuam para uma missão solidária nas cidades onde operamos actualmente», comenta Rui Bento, director-geral da Uber para a Ibéria.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...