Twitter voltou a ir às compras!

Tap Commerce_rsA rede social Twitter confirmou a aquisição da empresa de publicidade móvel TapCommerce, sediada em Nova Iorque. Um negócio na ordem dos 100 milhões de dólares, segundo valores avançados pela Bloomberg mas não confirmado pela rede social. Entre os investidores contam-se a RRE Ventures, Metamorphic Ventures, Eniac Ventures, Nextview Ventures, Bain Capital Ventures e Pereg Ventures, avança o Jornal de Negócios.

A compra da TapCommerce permitirá à rede de microblogging expandir o negócio de publicidade a um universo que vai para além do âmbito da rede social, nomeadamente explorando melhor o universo dos tablets e smartphones, refere o TeK. A tecnologia da TapCommerce cria anúncios para ambientes móveis tirando partido das preferências dos utilizadores e explorando interesses de compra que estes já tenham manifestado.

Recorde-se que esta não é a primeira aquisição do Twitter na área da publicidade. Depois de em Outubro ter adquirido a MoPub, um servidor de publicidade mobile, por 350 milhões de dólares, o Twitter juntou-lhe no mês passado os serviços da Namo Media, potenciando desta forma a sua capacidade para integrar anúncios em plataformas móveis.

 

Artigos relacionados