Twitter vende negócio de publicidade MoPub por mil milhões
A empresa especializada em publicidade em ambiente mobile MoPub vai mudar de mãos. O Twitter anuncia hoje que chegou a acordo para vender esta unidade de negócio à AppLovin por 1,05 mil milhões de dólares, segundo avança a Reuters.
O objectivo da rede social do passarinho azul será focar-se mais nos anúncios presentes nos seus próprios canais, tal como explica Ned Segal, Chief Financial Officer do Twitter: «A venda da MoPub posiciona-nos para concentramos mais os nossos esforços no potencial massivo dos anúncios no nosso site e nas nossas apps.»
Isto apesar de, no último ano, a MoPub ter gerado receitas de cerca de 188 milhões de dólares, graças às suas ferramentas de monitorização de um inventário de anúncios em tempo real. A empresa tinha sido comprada pelo Twitter em 2013, por aproximadamente 350 milhões de dólares.
O Twitter revela ainda que pretende apostar mais no seu principal negócio ao acelerar o desenvolvimento de novos produtos e ferramentas. A intenção é cumprir a meta traçada de duplicar a receita em 2023, chegando aos 7,5 mil milhões de dólares.