Twitter testa mensagens de áudio

Além de palavras escritas, vídeos e GIFs, o Twitter quer que os seus utilizadores também possam partilhar conteúdos através da própria voz. A rede social do passarinho azul anunciou que está a testar mensagens de áudio, sendo que a novidade chega primeiro a equipamentos com sistema operativo iOS.

Segundo Maya Patterson, staff product designer, e Rémy Bourgoin, senior software engineer, a nova funcionalidade permitirá acrescentar um toque mais humano à forma como o Twitter é utilizado. Os responsáveis garantem ainda, no blog oficial da plataforma, que recorrer à voz não será assim tão diferente de usar o teclado.

Cada voice tweet, como é designado, pode conter até 140 segundos de áudio. Se não for suficiente, não é preciso parar para começar a gravar um novo tweet, uma vez que a rede social cria automaticamente uma continuação sob a forma de thread.

Estes conteúdos aparecerão na timeline dos restantes utilizadores tal como aparecem as mensagens escritas ou os vídeos. Para ouvir, basta clicar na imagem.

«Há muitas coisas que podem ficar por dizer ou serem mal interpretadas através do texto, por isso esperamos que o voice tweet crie uma experiência mais humana para quem ouve e para quem conta histórias», referem os Maya Patterson e Rémy Bourgoin.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...