Twitter com receita de 5 mil milhões de dólares. Prejuízo chegou aos 221 milhões
Ao longo do último ano, o Twitter tem levado a cabo uma estratégia de expansão das fontes de receita, em linha com as alterações sentidas na forma como o conteúdo digital é criado. Os resultados mais recentes, partilhados pela plataforma, demonstram que a aposta foi certeira, já que o último trimestre do ano fiscal terminou com uma receita de cinco mil milhões de dólares – o equivalente a um aumento de 37%.
Porém, o lucro da empresa foi menor do que o esperado, uma vez que o prejuízo total do ano chegou ao 221 milhões de dólares. O Twitter aponta o aumento dos custos e os impactos da pandemia que ainda se fazem sentir como os principais motivos por detrás das perdas a nível financeiro. Ainda assim, as receitas publicitárias aumentaram 22% de forma geral, no final do ano fiscal em análise.
«A nossa performance positiva em 2021 permite-nos melhorar a execução e concretizar os nossos objectivos para 2023. Estamos mais focados e melhor organizados para apresentar um aperfeiçoamento da personalização e da selecção de conteúdos para o nosso público, os nossos parceiros e os nossos anunciantes», comenta, citado pelo The Drum, Parag Agrawal, CEO da plataforma.