Twitter quer que as marcas voltem e vai oferecer espaço de publicidade

A aquisição do Twitter por parte do empreendedor Elon Musk levou a uma gradual e consistente degradação do negócio publicitário na rede social. Agora, e para incentivar o retorno das marcas, a plataforma vai oferecer espaço de publicidade ao igualar o investimento dos anunciantes até um máximo de 250 mil dólares.

Embora o Twitter não tenha feito um anúncio oficial, o The Wall Street Journal avança que estes incentivos são o mais recente esforço da empresa para conseguir que as marcas voltem a investir na rede social. Do ponto de vista dos anunciantes, esta aposta pode ser útil durante a Super Bowl, cuja final está marcada para o dia 12 de Fevereiro e representa um dos momentos mais importantes para a publicidade norte-americana.

De acordo com a mesma fonte, o que levou muitos dos anunciantes a interromper o seu investimento no Twitter foi a preocupação relativamente às formas de moderação de conteúdo trazidas por Elon Musk. Marcas como Pfizer, General Motors ou Volkswagen fazem parte do leque de empresas que pararam os investimentos.

Para poderem usufruir dos incentivos agora lançados pela plataforma, as marcas devem fazer uso de alguns produtos do Twitter, como a nova ferramenta que evita determinadas palavras-chave. Isto permite que os anunciantes criem uma lista com um máximo de mil palavras-chave, evitando que os seus anúncios apareçam antes ou depois de tweets que tenham essas palavras.

Artigos relacionados