Twitter lança Follow Button para sites

twitter-final2O Twitter avançou com o Follow Button, um botão destinado às páginas Web que permite aos utilizadores seguirem a sua conta desta rede social de forma automática, sem terem de aceder ao portal da rede de microblogging. No dia do seu lançamento, e de acordo com informações do blogue oficial do Twitter avançadas pelo Marketing News, foram mais de 50 os sites que aderiram a esta ferramenta. Para além disso, o sistema permite visualizar o perfil e os últimos “tweets” da conta associada ao Follow Button.

«Para editores e marcas, acrescentar o Follow Button ao seu website e utilizar o Twitter para estar conectado ao seu público é uma combinação muito poderosa. Aqueles que seguem as suas contas estão muito mais dispostos a reenviar um “tweet” e ligar-se aos “tweets” das marcas, para além de visitar as suas páginas Web repetidamente», como é referido no blogue oficial do Twitter.

Meios de comunicação e celebridades foram os primeiros utilizadores do novo botão. CBS, Fox News, Condé Nast, Lady Gaga e Justin Bieber estão entre os nomes que já aderiram à funcionalidade.

Para instalar o botão deve acrescentar-se um código HTML na zona da página onde se pretende inseri-lo, de acordo com a revista The Atlantic. Para esta tarefa o Twitter criou uma ferramenta de configuração do Twitter Button.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...