Twitter elimina milhões de contas suspeitas

O Twitter realizou, no final da semana passada, uma espécie de purga, na esperança de eliminar contas consideradas suspeitas – e, possivelmente, falsas. A operação resultou em milhões de contas apagadas da plataforma e, consequentemente, na redução do número de seguidores de determinados utilizadores.

Dados da Socialbakers, reportados pelo site The Drum, apontam para o próprio Twitter como um dos mais afectados: a conta oficial da rede social perdeu 7,8 milhões de seguidores,o que representa uma quebra de 12,4%.

Além do Twitter, também alguns nomes conhecidos sofreram com a purga. O rapper 50 Cent perdeu mais de 650 mil seguidores, Ashton Kutcher disse adeus a perto de um milhão de pessoas e Nicki Minaj a mais de um milhão. Também Ashley Tisdale, Ludacris, Charlie Sheen, Eminem, Queen Latifah, Kelly Roland e Tyra Banks perderam mais de 5% dos seus seguidores.

Se em termos percentuais a conta do Twitter foi a que mais perdeu seguidores, em termos de volume Katy Perry surge em primeiro lugar. A cantora viu o seu número de seguidores cair perto de três milhões. Porém, trata-se de uma descida de apenas 2,6%, mantendo o posto de pessoa mais seguida no Twitter.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...