Twitter começa a testar “votos negativos” em todo o Mundo
O Twitter é uma das redes sociais que mais discussão gera entre os seus utilizadores. Frequentemente palco de controvérsias, é uma plataforma que consegue, simultaneamente, unir pessoas em torno dos mais variados temas. Mas como nem sempre tudo é positivo, o Twitter está a testar uma nova ferramenta que permite aos internautas atribuir votos negativos às publicações, ainda que a contagem total não seja pública.
Outras redes sociais como o Reddit e até o YouTube já têm esta ferramenta incluída – na primeira, o voto também pode ser positivo e as contagens estão visíveis para todos os utilizadores; na segunda, o método é semelhante àquele que o Twitter quer implementar. Os testes até agora feitos com uma selecção de utilizadores demonstram que a maior parte atribui votos negativos a tweets que acham ofensivos ou irrelevantes.
“Esta experiência revela ainda que esta é a opção à qual as pessoas mais recorrem quando querem assinalar conteúdo que não querem ver”, refere a plataforma num conjunto de tweets publicados na sua página oficial, concluindo que, até ao momento, esta ferramenta “ajuda a melhorar a qualidade do Twitter”.
Embora a sua função básica seja permitir que os utilizadores dêem o seu feedback relativamente ao conteúdo digital, os votos negativos podem transformar-se numa forma de perseguição e até contribuir para reduzir a diversidade de opiniões.
We’ve been testing how we can surface the most relevant replies within Tweets with the use of downvoting on replies. As we’re expanding the experiment to a global audience, we want to share a little about what we have learned thus far!
👇 https://t.co/wM0CpwRgo6— Twitter Safety (@TwitterSafety) February 3, 2022