TVNet reposiciona-se com novos mercados em vista

TVNetO canal de televisão online TVNet apresenta hoje o seu renovado portal e posicionamento. A reestruturação assinala o 6º aniversário do meio de comunicação e apresenta novas funcionalidades, ferramentas sociais e parcerias, com o objectivo de informar os cibernautas «a um nível universal, com maior rigor, isenção e eficácia», explica o canal em comunicado.

A aposta da TVNet, ao nível dos conteúdos, passa pela produção de informação global e em língua portuguesa, com destaque para projectos de inovação transnacionais. Com a adopção do novo acordo ortográfico, o canal tem na mira potenciais mercados da comunidade lusófona, como o brasileiro e o angolano.

“Atual”, “Eco-Planeta”, “Galáxias”, “Hi-Tech”, “Lab” e “People” são as secções nas quais os conteúdos serão estruturados. Serão também apresentadas novas rubricas bissemanais, como a Gossip, com novidades sobre as celebridades internacionais, e semanais onde, diariamente, serão abordados temas como Gadgets, Espaço, Investigação Médica, Energias Renováveis e Mobilidade Sustentável.

As ferramentas de âmbito social e a interação da TVNet nas redes sociais serão reforçadas com a criação de várias aplicações, como a Hot on Social Media, que apresenta os conteúdos mais partilhados e comentados nas redes sociais, tanto na página de Facebook como na do Twitter da TVNet .

A nova plataforma tecnológica, desenvolvida pela Pangemedia Global S.A., implicou um investimento de cinco mil euros. Em 2012 o canal pretende aumentar a audiência do portal em 100%, bem como consolidar o tempo médio de permanência do utilizador no site www.tvnet.pt.

A TVNet posiciona-se como «a maior produtora de conteúdos multimédia, com parcerias que permitem chegar a um maior número de cibernautas», adianta em nota enviada às redacções. Os seus conteúdos podem ser vistos no serviço de telecomunicações da Meo, na Rede Sapo e no canal de televisão por cabo Benfica TV.

A plataforma integra ainda conteúdos multimédia nos manuais escolares do Grupo Leya e do Grupo Porto Editora, com o intuito de fornecer conteúdos multimédia de carácter pedagógico, aos estudantes do ensino básico e do ensino secundário.

Artigos relacionados