TVI foi líder em Junho

A TVI é, mais uma vez, o canal mais visto pelos portugueses, tendo registado no mês passado um share de audiência de 24% em prime time e de 20,7% all day. Ainda assim, registou uma queda de 2,4% e 1,9%, respectivamente, face a Maio. Os dados doSpotLight On da MEC indicam ainda que a SIC ficou em segundo lugar, seguida pela RTP1 e RTP2. Apenas a RTP1 registou uma subida no share de audiência, com mais 7,2% em primei time e mais 3,5% em all day. A chamada Pay TV, que inclui todos os canais pagos, conquista a maior fatia de telesepectadores, apesar de ter recuado 2,6% em prime time e 0,9% em all day.

Quanto à audiência média, a RTP 1 foi também o único canal que conseguiu uma evolução positiva, devido à transmissão exclusiva dos jogos do Euro 2016. A TVI mantém, ainda assim, o primeiro lugar com 10% em prime time e 4% em all day. Segue-se a SIC, RTP1 e RTP2. Os canais pagos conseguiram 11,6% de audiência média em prime time e 6,9% em all day.

Durante o mês de Junho, os portugueses passaram em média 276 minutos por dia em frente à televisão, menos 10 minutos do que a média dos últimos 12 meses. O domingo continua a ser o dia em que as pessoas passam mais tempo a ver televisão: 311 minutos.

Pay TV

O top 10 dos canais pagos em Portugal é liderado pela TVI24, seguida pela TV Record, Globo, Hollywood e SIC Notícias em prime time. Em all day, o primeiro lugar também é do canal de informação da Media Capital mas os lugares seguintes estão distribuídos de outra forma: CMTV, Disney Channel, Hollywood e SIC Notícias.

Artigos relacionados